28°
Máx
17°
Min

Unioeste abre inscrições para vestibular dos povos indígenas do Paraná

Os classificados poderão escolher entre oito universidades. (Foto: Divulgação) - Unioeste abre inscrições para vestibular dos povos indígenas
Os classificados poderão escolher entre oito universidades. (Foto: Divulgação)

Nos dias 30 e 31 de outubro será realizado o Vestibular dos povos Indígenas do Paraná, organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A prova está marcada para ocorrer no município de Pinhão, localizado no centro-sul do estado, na Vila Residencial Faxinal do Céu.

 As inscrições devem ser realizadas online até dia 09 de setembro. Após o procedimento, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e a carta de recomendação/auto declaração e anexar os documentos constante no edital de abertura.

Após o processo, os concorrentes devem encaminhar para a Universidade Federal do Paraná: ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada; fotocópia da cédula de identidade (frente e verso); fotocópia do CPF; carta de auto declaração; questionário sócio educacional devidamente preenchido. 

Já para as Universidades Estaduais: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; fotocópia da Cédula de Identidade (frente e verso); fotocópia do CPF; carta de Recomendação assinada pelo cacique da comunidade à qual pertence o candidato, em que conste a etnia indígena do mesmo; questionário sócio educacional devidamente preenchido.

Cursos e Universidades

Os aprovados poderão escolher entre oito universidades do estado:

  • Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
  • Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Universidade Estadual de Maringá (UEM)
  • Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
  • Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
  • Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
  • Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Informações e edital no site: www.unioeste.br

Colaboração: Assessoria