26°
Máx
19°
Min

Unioeste disponibiliza serviço tecnológico

- Unioeste disponibiliza serviço tecnológico

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), traz uma novidade a todos os docentes, discentes e agentes universitários, ou seja, todos que tenham um vínculo com a Instituição, disponibilizando a estes uma rede social corporativa o Yammer.

Este novo serviço disponibiliza todas as funcionalidades existentes nas conhecidas redes sociais no ambiente pedagógico, onde os grupos são criados sistemicamente, por exemplo, o professor titular de uma disciplina poderá criar um grupo desta disciplina, onde os participantes serão apenas os acadêmicos nela matriculados, também poderá criar grupos abertos para discussões e trocas entre todos, neste caso o ingresso é facultativo, como em uma rede social. 

Os benefícios do Yammer vão além dos fornecidos em uma rede social e novas funcionalidades serão gradativamente disponibilizadas.

O ingresso é efetuado por meio do aceite ao convite enviado aos e-mails institucionais, ou ainda acessando no endereço: https://www.yammer.com/unioeste.br e informar o seu usuário institucional, o mesmo da rede da Unioeste, com o sufixo @unioeste.br e sua senha institucional, não é necessário o preenchimento de nenhum formulário, uma vez que as informações existem na Instituição. Segue o link com o tutorial para conversão do idioma inglês para o português-brasil da interface do usuário. http://cacphp.unioeste.br/nti/?conteudo=tutorial_yammer.

Colaboração: assessoria de imprensa.