28°
Máx
17°
Min

Vestibular da UEL tem 9,5 mil pré-inscritos em seis dias

(foto: UEL/Divulgação) - Vestibular da UEL tem 9,5 mil pré-inscritos em seis dias
(foto: UEL/Divulgação)

Nesses primeiros dias de inscrições abertas para o Vestibular 2017 da UEL, a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) já registrou 9.525 pré-inscritos. As inscrições tiveram início em 11 de agosto, pela internet, no endereço www.cops.uel.br e ficam abertas até 12 de setembro. Candidatos devem confirmar a inscrição recolhendo a taxa pública de R$ 136,00, junto à rede bancária.

Segundo Cristiane Medina, Coordenadora da COPS, somente no primeiro dia foram registradas 1.914 pré-inscrições. A primeira delas foi realizada às 17h05, logo após a abertura do prazo, por uma estudante de Arapongas para o curso de Geografia. A segunda inscrição foi realizada minutos depois, proveniente da cidade de Juara, no estado de Mato Grosso, para o curso de Agronomia.

A expectativa é que mais de 20 mil estudantes se inscrevam para o concurso, a exemplo do último vestibular, que registrou 21.815 candidatos. Este ano, a 1ª fase da UEL coincidirá com a 1ª fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o que não deverá afetar para as duas instituições. Segundo Cristiane, no ano passado houve coincidência de datas, mas as duas Universidades registraram crescimento na procura.

Para este vestibular serão ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), para 34 cursos. As provas serão realizadas em duas etapas, em 23 de outubro (1ª fase) e nos dias 4, 5 e 6 de dezembro (2ª fase). O resultado final do Vestibular será divulgado em 24 de janeiro de 2017.

(com Agência UEL)