22°
Máx
16°
Min

Vínculos entre pais e filhos é tema de palestra em Londrina

(foto: Pixabay) - Vínculos entre pais e filhos é tema de palestra
(foto: Pixabay)

A escola Maple Bear Londrina promove nesta quinta-feira (4), às 19h30, a palestra “Pais e Filhos: a importância de criar vínculos saudáveis”, que será proferida pelas psicólogas Cibely Pacifico e Paula Cordeiro, do Núcleo Evoluir. A palestra é gratuita e aberta à comunidade. De acordo com Andrea Pizaia Ornellas, diretora da Maple Bear, o objetivo é promover um debate sobre o papel dos pais na educação dos filhos e oferecer mais subsídios para que possam enfrentar os desafios inerentes a essa fase da vida.

“É muito importante que os pais aprendam a ouvir as crianças”, explica Cibely, lembrando que relatar aos pais os interesses, problemas e conquistas contribuem para o desenvolvimento da confiança recíproca entre pais e filhos. “Além disso, esse relacionamento ajuda a criança a aprender como lidar com seus sentimentos e expressar de forma adequada suas emoções, o que traz equilíbrio emocional”, complementa Paula.

Elogiar adequadamente, participar de forma ativa da vida escolar dos filhos e algumas dicas para impor regras e limites são outros tópicos que serão abordados. “É possível estabelecer um relacionamento amoroso com a criança sem perder a autoridade. Estar seguro sobre os princípios e valores da família também é importante para manter a harmonia na convivência familiar e desenvolvimento pessoal e social da criança”, destacam.

As psicólogas também dão algumas dicas práticas para fortalecer os vínculos entre pais e filhos. Ler com a criança e conversar sobre o tema do livro, incentivá-la a contar detalhes do dia e mostrar interesse pelas atividades e preferências dos filhos são algumas atitudes adequadas para fomentar a relação familiar saudável.


Serviço

“Pais e Filhos: a importância de criar vínculos saudáveis”

Palestra com as psicólogas Paula Cordeiro e Cibely Pacífico, do Núcleo Evoluir

Inscrições gratuitas pelo telefone (43) 3326-6726

Dia: 04 de agosto

(com assessoria de imprensa)