22°
Máx
14°
Min

Acidente de trem no Paquistão deixa 6 mortos e mais de 100 feridos

Pelo menos seis passageiros foram mortos e mais de 100 se feriram nesta quinta-feira, quando um trem de passageiros colidiu com um trem de carga perto da cidade de Multan, no centro paquistanês, afirmaram equipes de resgate e funcionários da ferrovia.

O acidente durante a madrugada ocorreu perto da cidade de Sher Khan, na província de Punjab, 15 minutos após o trem de carga parar depois de ter atingido um homem na pista, disse Saima Bashir, funcionária da ferrovia. Segundo ela, a composição havia parado para que o motorista retirasse o corpo do homem que foi morto ao ser atropelado na via férrea. O trem de carga foi então atingido por trás pelo de passageiros. "O motorista do trem de passageiros não viu o sinal vermelho acionado após o homem ser atropelado pelo trem de carga", afirmou a funcionária.

Autoridades determinaram uma investigação para determinar a causa exata do acidente, mas as apurações preliminares sugerem que o motorista do trem de passageiros seria o culpado. Munir Chishti, encarregado da polícia rodoviária, descartou a possibilidade de sabotagem, ao dizer que houve um acidente.

Mais de 100 feridos foram levados ao hospital, alguns deles em estado grave. Em comunicado, o ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, enviou condolências às famílias. Os acidentes de trem são comuns no Paquistão, onde ferrovias e pontes em geral recebem pouca manutenção. Fonte: Associated Press.