21°
Máx
17°
Min

Alemanha manterá relação próxima com R. Unido para economia e defesa, diz Merkel

(Foto: Divulgação) - Alemanha manterá relação próxima com R. Unido para economia e defesa,
(Foto: Divulgação)

A chancelar alemã Angela Merkel afirmou nesta manhã que a Alemanha manterá relacionamento próximo com o Reino Unido para temas econômicos e de defesa, após os britânicos terem decidido em referendo realizado na quinta-feira (23)deixar a União Europeia.

O Reino Unido "continuará sendo um parceiro próximo de países com os quais já se relaciona economicamente, compartilhando garantias mútuas como membro da (Organização do Tratado do Atlântico Norte) Otan e permanecendo em contato de muitas outras formas", afirmou Merkel após encontro com líderes de seu partido.

Merkel declarou que o próximo passo seria o Reino Unido comunicar às lideranças das 27 Estados membro da União Europeia quais são suas expectativas para o relacionamento futuro com o bloco. A chanceler alemã afirmou também que ficaria à cargo dos chefes de Estado da União Europeia definir "até que ponto tais expectativas podem ser atendidas". Merkel declarou, ainda, que as negociações devem ser conduzidas dentro de "um clima bom e prático". Fonte: Dow Jones Newswires.