20°
Máx
14°
Min

Andrea Leadsom abandona disputa por cargo de Cameron e apoia Theresa May

- Andrea Leadson abandona disputa por cargo de Cameron

Andrea Leadsom, uma das duas candidatas para substituir David Cameron como líder do Partido Conservador e primeiro-ministro do Reino Unido, anunciou hoje sua saída da disputa, abrindo o caminho para que a ministra do Interior, Theresa May, se torne a próxima premiê.

Leadsom, que havia conquistado o endosso de 25% dos parlamentares conservadores, disse que, "após considerar cuidadosamente", não acredita ter apoio suficiente para liderar um governo forte e estável na hipótese de vencer a eleição pela liderança.

Leadsom acrescentou que dará total apoio a Theresa May, que, segundo ela, está na posição ideal para implementar o rompimento do Reino Unido com a União Europeia. Em plebiscito realizado dia 23 de junho, a maioria do eleitorado britânico votou pelo chamado "Brexit", ou seja, a saída do Reino Unido da UE.

Para Leadsom, a essa altura da campanha pela liderança, é "altamente desejável" que o Reino Unido tenha um novo primeiro-ministro o quanto antes.

Após a vitória do Brexit, Cameron anunciou que pretende deixar o cargo de primeiro-ministro até outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.