26°
Máx
19°
Min

Após acidente, aeroporto de Dubai tem operação limitada e cancela voos

Foto: AFP - Após acidente, aeroporto de Dubai tem operação limitada e cancela voos
Foto: AFP

Atrasos e cancelamentos de voos ainda continuam nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Dubai, um dia depois que avião de passageiros da Emirates teve que fazer um pouso forçado. Todas a 300 pessoas que estavam a bordo sobreviveram, mas um bombeiro morreu. A causa da aterrissagem forçada do voo EK521, um Boeing 777-300, que partiu da cidade indiana de Thiruvananthapuram, ainda permanece incerta.

No total, 237 voos foram cancelados desde ontem, enquanto 44 voos foram desviados para outros aeroportos vizinhos. O acidente afetou cerca de 19 mil passageiros e segundo o aeroporto, estão sendo priorizados os voos que estão chegando. A operação total deve ser retomada em 48 horas.

O aeroporto internacional mais movimentado do mundo emitiu uma declaração dizendo que está trabalhando com "capacidade limitada e, desde então, continuou a operar com uma pista".

A companhia aérea se recusou a fornecer detalhes sobre o que causou a falha e quais foram as circunstâncias imediatamente antes de atingir o solo. Pelas imagens na televisão foi possível ver uma enorme fumaça preta saindo do avião, que pegava fogo.

Passageiros relataram que, minutos antes de o avião pousar no aeroporto, o piloto anunciou que ele teria que fazer uma aterrissagem de emergência e que o piloto tinha mencionado um problema no trem de pouso. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires