22°
Máx
14°
Min

Após fortes enchentes, caixões boiam nas ruas no sul de Luisiana, nos EUA

As fortes enchentes continuam a devastar o sul do estado de Luisiana, nos EUA, enquanto grupos de resgate procuram por sobreviventes ou corpos presos nas inundações, de acordo com informações de autoridades. O estrago é tão grande, que caixões que estavam enterrados no solo, estão boiando pelas ruas.

Ao menos 13 pessoas já morreram nas enchentes que atingiram as regiões sul do estado, após chuvas torrenciais. Em algumas regiões, as águas começaram a baixar, ainda que lentamente, abrindo espaço para um duro trabalho de reconstrução do local, com os moradores limpando suas casas, enquanto outros ainda buscam lugar para poder ficar.

Em um problema exclusivamente em Luisiana, algumas famílias estão tentando enterrar os caixões de parentes que foram descobertos pelas enchentes. No sul do estado, o lençol freático é tão alto que as pessoas geralmente não podem ser enterradas abaixo de dois metros.

Geralmente, os caixões são colocado em túmulos acima do solo, mas alguns ainda são enterrados em cemitérios com jardins, disse Zeb Johnson, que tem experiência em recuperar caixões que ficam espalhados após as inundações ou furacões.

Ao menos 15 cemitérios em sete regiões foram fechados, informou o Departamento de Saúde de Luisiana, embora eles ainda não tenham uma estimativa do quanto os túmulos ou covas tenham sido danificados.

Na cidade de Livingston, que foi duramente atingida pelas inundações, o médico legista John Marston disse que eles receberam relatos de que cerca de 30 caixões tinham sido desenterrados. Para ele, este número deve subir a medida que água for baixando. Fonte: Associated Press