20°
Máx
14°
Min

Ataques do Taleban deixam 6 oficiais de segurança mortos no Afeganistão


Rebeldes do Taleban mataram seis oficiais de seguranças do Afeganistão nesse sábado em dois ataques separados no sul do país, informaram oficiais afegãos.

No primeiro evento, quatro policiais foram mortos e outros sete ficaram feridos em um duplo ataque suicida em um ponto de controle fora de uma estação de segurança na província de Helmand, no sul do Afeganistão, afirmou o general Abdul Rahman Sarjang. O oficial disse que cinco rebeldes equipados com coletes suicidas foram mortos pelas forças de segurança no local. Mohammad Rasoul Zazi, porta-voz do exército, disse que um soldado foi morto e outro ficou ferido nesse ataque.

Os rebeldes do grupo Taleban realizaram outro ataque na província de Uruzgan, também no sul do país. Uma bomba jogada em um veículo matou um policial. Outros quatro ficaram feridos no ataque, informou Rahimullah Khaliqi, chefe de administração do distrito.

O Taleban reivindicou a responsabilidade pelos ataques em Helmand e Uruzgan. O grupo rebelde aumentou os ataques às forças de segurança afegãs no ano passado, realizando ofensivas em todo o país.

Também neste sábado, a companhia de energia elétrica do Afeganistão informou que reparou cabos de Tajikistan, que foram danificados durante conflitos entre as forças de segurança oficiais e os insurgentes. A companhia disse que ainda há pontos onde falta energia em Cabul porque os engenheiros não puderam trabalhar em algumas áreas, onde a troca de tiros ainda ocorriam. Fonte: Fonte: Associated Press.