28°
Máx
17°
Min

Autoridades investigam possível alerta falso de bomba em Bruxelas

Autoridades da Bélgica investigam uma ameaça de bomba e prenderam um suspeito nesta amanhã em um shopping popular de Bruxelas. Segundo uma porta-voz da promotoria local, a principal hipótese, no momento, é de que o alarme era falso.

Segundo o ministro da Justiça, Koen Geens, o suspeito pode ter ligação com o Estado Islâmico, mas acrescentou que "tudo está sob controle, não há razão para entrar em pânico".

O suspeito foi preso vestindo um colete de bombas falso que continha sal e biscoitos, segundo o esquadrão anti-bomba. Apesar disso, ainda é cedo para descartar o incidente, salientou a porta-voz da promotoria.

O alerta levou as autoridades a esvaziarem o shopping e a região próxima ao local. O suspeito já tem passagem pela polícia e teria problemas mentais. No início de junho, ele contactou o serviço de segurança dizendo que fora encorajado a se juntar ao Estado Islâmico na Síria, disse um promotor.

Autoridades investigam agora se as afirmações do suspeito são falsos ou se há um elo terrorista concreto.

"Neste momento, não podemos confirmar se há ou não ligação com o (grupo extremista) Estado Islâmico", disse a porta-voz da promotoria.

A Bélgica tem registrado alguns alarmes falsos nos últimos dias, incluindo um que esvaziou a estação central de trem no domingo. Fonte: Dow Jones Newswires.