22°
Máx
14°
Min

Bebê de seis meses é resgatado de prédio do Quênia que desabou na semana passada

Uma garotinha de seis meses foi resgatada dos destroços de um prédio que desabou na semana passada, elevando as esperanças de que mais sobreviventes possam ser encontrados após o desastre que matou 23 pessoas e deixou 93 desaparecidos.

O bebê, identificado pela Cruz Vermelha do Quênia como Dealeryn Saisi Wasike, foi encontrado após quatro dias de buscas entre os destroços do prédio de sete andares que desabou na noite de sexta-feira. Ela não apresentou ferimentos e recebeu tratamento para desidratação, disse Simon Ithai, porta-voz da Hospital Nacional Keynatta.

Os dois proprietários do prédio e 21 autoridades do condado foram detidas após o colapso da construção. A polícia pediu à Justiça para manter a custódia deles por três semanas, enquanto a investigação acontece.

Com a forte alta na demanda por moradia na capital do país, alguns empreendimentos têm sido construídos abaixo dos patamares mínimos de qualidade. No ano passado, oito prédios desabaram no país, matando 15 pessoas e levando o presidente Uruhu Kenyatta a exigir uma auditoria de todos os prédio de Nairóbi.

A maior parte dos 4 milhões de habitantes da capital vive em favelas.Fonte: Associated Press.