21°
Máx
17°
Min

Boko Haram liberta 21 meninas de Chibok após negociações com governo

- Boko Haram liberta 21 meninas de Chibok após negociações com governo

Após mais de dois anos, 21 meninas, estudantes de Chibok, sequestradas pelo Boko Karam, braço do Estado Islâmico, foram libertadas em negociações, de acordo com informações do governo da Nigéria.

Cerca de 197 meninas permanecem em cativeiro, apesar de não se saber ao certo quantas possam ter morrido.

As estudantes libertadas, um fato inédito que foi resultado de ações do governo nigeriano, estão sob custódia do Departamento de Serviços Estaduais do país, a agência secreta de inteligência da Nigéria, de acordo com o porta-voz do presidente, Garba Shehu.

Ele afirmou que a liberdade das meninas foi negociada entre o governo e o grupo extremista Boko Haram, em conversas mediadas pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o governo suíço. De acordo com Shehu, as negociações irão continuar para que ocorra a soltura de mais estudantes.

"Nós estamos extremamente agradecidos", declarou o movimento Tragam Nossas Garotas de Volta, no Facebook. O grupo, que faz campanha dentro da Nigéria e na comunidade internacional para a libertação das estudantes afirmou que está à espera da divulgação dos nomes das meninas. Fonte: Associated Press.