27°
Máx
13°
Min

Brasileiros são presos na Argentina fraudando caixas eletrônicos

Quatro brasileiros foram presos na Argentina, nesta quinta-feira (07), instalando máquinas de clonagem de cartões, em caixas eletrônicos, instalados no Parque Nacional do Iguaçu.

Conforme a polícia argentina, o grupo já vinha sendo monitorado por vários dias. As suspeitas surgiram quando os policiais desconfiaram do veículo Golf que sempre parava perto dos caixas e manipulava em uma máquina.

As investigações passaram a acompanhar o veículo com os quatro ocupantes. Os policiais apreenderam em um dos caixas, um aparelho com uma câmera e uma bateria extra. Ele gravava as senhas e clonava os cartões das vítimas.

Grupo foi abordado no estacionamento do Parque Nacional (Foto: Divulgação)Grupo foi abordado no estacionamento do Parque Nacional (Foto: Divulgação) 

Logo após a apreensão do aparelho, os policiais abordaram os ocupantes do carro, no estacionamento do parque. Segundo a polícia, os jovens são brasileiros, dois moradores de Foz do Iguaçu e dois de São Paulo.

O grupo foi preso e o caso será investigado. Ainda conforme a polícia, vários aparelhos de clonagem foram apreendidos.

Suspeitos usavam um veículo Golf que foi monitorado pela polícia (Foto: Divulgação)Suspeitos usavam um veículo Golf que foi monitorado pela polícia (Foto: Divulgação)