24°
Máx
17°
Min

Brexit pode ser oportunidade de negócios para Paris, diz primeiro-ministro

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, afirmou neste domingo que a saída do Reino Unido da União Europeia é uma oportunidade de negócios para Paris. Segundo entrevista dada ao jornal Le Parisien, ele disse que o governo tem trabalhado para reforçar a atratividade da capital francesa, principalmente em relação a impostos e à situação de expatriados.

Valls também deu um aviso às multinacionais: "Sejam bem-vindos a Paris, venham e invistam na França!". Devido à decisão dos britânicos de deixar o bloco europeu, alguns negócios baseados em Londres consideram a possibilidade de se mudaram para outras cidades, como Dublin, na Irlanda, Amsterdã, na Holanda, Frankfurt, na Alemanha, e Paris, para se beneficiarem do mercado comum europeu.

Enquanto isso, neste sábado, milhares de britânicos que apoiam a permanência do Reino Unido na UE fazem manifestação nas ruas de Londres. Intitulado "Marcha pela Europa", o movimento faz um trajeto que vai do Hyde Park até a sede do Parlamento britânico. O protesto foi organizado pelas redes sociais. Muitos têm a esperança que os parlamentares impeçam a saída do Reino Unido. Fonte: Associated Press.