22°
Máx
17°
Min

Carro-bomba explode em delegacia na Turquia, mata policial e fere 23 pessoas

Um carro-bomba explodiu neste domingo na entrada de uma delegacia de polícia na cidade de Gaziantep, na Turquia, matando um policial e ferindo outras 23 pessoas, informou o governador da província, Ali Yerlikaya.

Segundo ele, entre os feridos estão 19 policiais e quatro civis. A explosão ocorreu por volta das 9h no horário local (4h de Brasília). Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Relatos não confirmados dizem que um tiroteio foi ouvido após a explosão, que detonou as janelas de edifícios próximos. Várias ambulâncias foram enviadas para o local, segundo informou o canal de televisão NTV.

A delegacia está localizada perto de vários escritórios do governo, incluindo o escritório do governador e do prefeito. Geralmente, a área está sempre cheia, mas no início deste domingo o local estava mais vazio.

Manifestações de 1º de maio - Dia Internacional do Trabalho - foram canceladas na região por razões de segurança.

Na capital turca, Ancara, a polícia realizou operações antiterrorismo durante a noite e prendeu quatro suspeitos, que possivelmente realizariam ataques nas manifestações deste domingo, disse a agência de notícias do governo Anadolu.

Fonte: Associated Press.