28°
Máx
17°
Min

CDC investiga 14 casos de transmissão do vírus zika por relações sexuais nos EUA

Autoridades do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) de saúde dos EUA estão investigando 14 casos de pessoas que contraíram o vírus zika através de relações sexuais.

Todos os 14 casos envolvem homens que visitaram áreas com surtos de zika e podem ter infectado suas parceiras, que não tinham viajado para regiões infectadas. Várias delas estão grávidas, disse o CDC sem especificar o número.

Segundo o CDC, duas mulheres foram confirmadas com o vírus. Os testes ainda não foram concluídos nos homens.

Em quatro outros casos, os testes preliminares indicaram que as mulheres foram infectadas, mas o teste de confirmação ainda não foi concluído. Oito outros casos ainda estão sendo investigados, de acordo com uma declaração do CDC.

A transmissão do vírus zika por relações sexuais é considerada rara. Houve dois casos relatados, incluindo um recente no Texas, e pelo menos dois outros relatos do vírus zika encontrados no sêmen.

A agência disse que não há evidências de que as mulheres podem espalhar o vírus para o seus parceiros sexuais, mas é necessário mais investigação. Fonte: Associated Press