21°
Máx
17°
Min

Começa investigação de caixas-pretas de avião que caiu na Rússia

- Começa investigação de caixas-pretas de avião que caiu na Rússia

Investigadores começaram neste domingo a tentar extrair informações das caixas-pretas do avião FlyDubai que caiu na cidade russa de Rostov-on-Don, no sábado, matando todas as 62 pessoas a bordo, de acordo com autoridades.

Investigadores russos disseram que as caixas-pretas foram recuperadas, mas sofreu danos no acidente do Boeing 737-800, no voo 981, durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade.

O Comitê de Aviação Interestatal da Rússia, que conduz as investigações, disse que trabalha com especialistas dos Emirados Árabes Unidos e da França para extrair as unidades de memória que armazenam os dados que normalmente fornecem a evidência mais forte do que ocorreu em um acidente.

Os gravadores foram concebidos para suportar danos pesados e geralmente reter dados mesmo em casos extremos. Normalmente, investigadores de acidentes podem extrair informações das caixas-pretas, mesmo se elas estiverem danificadas, um processo que pode demorar alguns dias.

O voo 981 deixou Dubai por volta das 22h do horário local, na sexta-feira. Em uma primeira tentativa de pouso, o avião circulou por aproximadamente duas horas antes de cair, em uma segunda tentativa, na cidade de Rostov, por volta das 03h50 do horário local, no sábado. O avião levava 55 passageiros e sete tripulantes. Fonte: Dow Jones Newswires