21°
Máx
17°
Min

Disney fecha e empresas aéreas cancelam voos para a Flórida por causa do furacão

Companhias aéreas norte-americanas começaram a cancelar voos saindo e em direção à Flórida nesta quinta-feira, à medida em que o furacão Matthew se aproxima do Estado com fortes chuvas e ventos de até 201 quilômetros por hora.

Segundo a FlightAware.com, um serviço de rastreamento de voos, 1,477 mil viagens foram canceladas dentro dos Estados Unidos que tinham o Estado como destino ou como origem, por empresas como a American Airlines, JetBlue Airways, Southwest Airlines, Spirit Airline e Delta Air Lines.

Diversos aeroportos na região do Caribe também interromperam as operações à medida em que o Matthew cruzava a região. Em geral, os aeroportos não deixam de operar nos EUA, mas as empresas o fazem.

Em comunicado, a Disney afirmou também que vai fechar seus parques temáticos, aquáticos e outras propriedades na Flórida Central. A decisão também abrange os campos de golfe e o complexo esportivo ESPN Wide World, e foi decidida "como preocupação" para seus atuais hóspedes. Fonte: Dow Jones Newswires.