23°
Máx
12°
Min

Documentos mostram envolvimento da Casa Branca em caso de e-mails de Hillary

E-mails recentemente divulgados mostram que altos funcionários do governo Obama mantinham contato próximo com a nascente campanha presidencial da candidata democrata Hillary Clinton no começo de 2015, sobre o possível impacto das revelações de que a ex-secretária de Estado usou uma servidor de e-mail pessoal.

As conversas incluíam um pedido do diretor de comunicação da Casa Branca para que o seu colega do Departamento de Estado verificasse a possibilidade de o secretário de Estado, John Kerry, evitar questões durante coletivas de imprensa sobre o caso do servidor de e-mail.

Em outra ocasião, a mais alta autoridade do Departamento de Estado garantiu a um advogado de Hillary que, ao contrário do que dizia notícias da mídia, um oficial do departamento não disse ao Congresso que Hillary errou em usar uma conta pessoal.

Os e-mails foram obtidos pelo Comitê Nacional Republicano como parte de um processo que procurava registros da época em que Hillary servia como secretária. Fonte: Dow Jones Newswires.