22°
Máx
17°
Min

Donald Trump acusa concorrente Ted Cruz de fraudar caucus em Iowa

Trump lidera as pesquisas de opinião em New Hampshire, que acontecerão no próximo dia 9 (Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Communs) - Trump acusa concorrente de fraudar caucus em Iowa
Trump lidera as pesquisas de opinião em New Hampshire, que acontecerão no próximo dia 9 (Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Communs)

O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump acusou nesta quarta-feira (3) seu concorrente, o senador Ted Cruz, de fraudar as primárias de Iowa. Em mensagens postadas em seu perfil no Twitter, o milionário disse que "ou uma novo caucus deve acontecer ou os resultados de Cruz devem ser invalidados". Trump chegou em segundo lugar, atrás do senador do Texas.

Em outro tweet, Trump acusou a campanha de Cruz de dizer a eleitores do Estado que outro pré-candidato republicano, Ben Carson, havia desistido da campanha. A manobra teria como objetivo roubar os votos de Carson.

Trump lidera as pesquisas de opinião em New Hampshire, que acontecerão no próximo dia 9. No entanto, metade dos eleitores dizem ainda não ter decidido sobre seu candidato. Historicamente, o Estado favorece candidatos mais moderados do que Iowa, o que, em tese, favorece nomes como o do ex-governador da Flórida, Jeb Bush, assim como o atual governador de NewJersey, Chris Christie.