28°
Máx
17°
Min

Duplo ataque do Estado Islâmico mata 44 pessoas em cidade curda na Síria

Um duplo atentado atingiu uma multidão na cidade de Qamishli, predominantemente curda no norte da Síria nesta quarta-feira, matando ao menos 44 pessoas e ferindo outras dezenas, informou a agência de notícias estatal da Síria Sana. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Segundo a imprensa, um caminhão carregado com grandes quantidades de explosivos explodiu na fronteira da cidade de Qamishli, seguido de uma explosão de uma motocicleta poucos minutos depois na mesma área. As explosões causaram enormes danos na região e equipes de resgate estavam trabalhando para recuperar vítimas debaixo dos escombros, disse a agência.

Qamishli fica perto da fronteira com a Turquia e é controlada principalmente por curdos, mas as forças governamentais da Síria estão presentes e controlam o aeroporto da cidade.

"A maioria dos edifícios no local da explosão foram fortemente danificados por causa da força da explosão", disse Suleiman Youssef, um morador de Qamishli.

Em um comunicado divulgado na internet, o grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque em Qamishli, dizendo que a explosão do caminhão atingiu um complexo de escritórios curdos. Fonte: Associated Press.