28°
Máx
17°
Min

Em Cuba, Obama diz que mundo precisa se unir para combater o terrorismo

(Foto: Yenny Muñoa / CubaMINREX) - Em Cuba, Obama diz que mundo precisa se unir para combater o terrorismo
(Foto: Yenny Muñoa / CubaMINREX)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira que o mundo precisa se unir para combater o terrorismo. "Nós podemos e vamos vencer esses terroristas que ameaçam a segurança das pessoas ao redor do mundo", declarou Obama em Cuba, onde faz visita oficial, após ser informado pela Casa Branca sobre os atentados em Bruxelas, que deixaram mais de 30 mortos.

"Somos solidários ao povo belga e condenamos esses ataques ultrajantes contra pessoas inocentes", disse Obama antes de começar o discurso oficial que havia preparado para fazer em Havana. "Vamos fazer o que for necessário para ajudar a Bélgica, nossa aliada e amiga, a trazer para a Justiça os responsáveis," disse Obama, destacando que o mundo precisa se unir, independente da nacionalidade e raça de cada um, para combater o terror.

A Casa Branca disse que Obama e o secretário de Estado John Kerry foram informados logo de manhã das explosões na capital belga e que oficiais dos EUA estavam em contato permanente com membros do governo e da polícia na Bélgica.

Obama deve deixar Havana na tarde de hoje e partir para Buenos Aires. A agenda do presidente não deve ser alterada por causa dos eventos na Bélgica, segundo informações oficiais.