28°
Máx
17°
Min

Em protesto, imigrantes bloqueiam linha de trem na fronteira da Grécia

Um grupo de imigrantes na cidade de Idomeni, localizada na fronteira da Grécia com a Macedônia,

bloqueou uma linha ferroviária nesta quinta-feira em protesto contra a recusa da Macedônia de deixá-los seguir com a sua rota para a Europa Ocidental.

O grupo se deitou nos trilhos do trem no lado grego, impedindo que um trem que tinha acabado de cruzar a Macedônia continuasse a sua jornada para o sul.

Cerca de 10 mil pessoas estão bloqueadas na fronteira. Autoridades da Macedônia disseram que só vão liberar a entrada das pessoas quando o próximo país que faz parte da rota dos imigrantes, a Sérvia, dizer que irá abrigá-los. A polícia grega disse que na madrugada desta quinta-feira, que cerca de 500 pessoas foram autorizadas a atravessar a fronteira.

Algumas das pessoas, no entanto, foram recusadas pelas autoridades macedônias, pois não estavam com seus documentos em ordem. No meio da confusão, um homem desmaiou.

Os imigrantes disseram que a Macedônia não aceitou selos gerados por computador emitidos pela polícia grega e, portanto, eles não poderiam provar que seus documentos de identidade são verdadeiros.

"Eles dizem aqui na Grécia que está tudo OK, mas quando chegamos para atravessar a fronteira, eles não aceitam", disse o imigrante Adnan Abdallah, da Síria. Fonte: Associated Press.