22°
Máx
16°
Min

Empresas de transporte param em protesto no Paraguai

Com faixas e cartazes os funcionários e proprietários das empresas de transporte de Cidade do Leste, protestaram nesta terça-feira (31), no Paraguai. Todos reivindicam mais transparência nas licitações do transporte público da cidade.

Os empresários alegam que atualmente seis empresas querem concorrer na licitação, mas apenas uma é autorizada pela prefeitura e já atua há 15 anos, por conta da lei municipal que permite. Os demais empresários querem garantias na licitação para poder trocar a frota e ter a certeza de que vão poder operar, já que duas licitações foram abertas, mas nenhuma conseguiu vencer o edital.

Os manifestantes afirmam que o poder municipal tem dificultado os trabalhos, mas a prefeitura nega. O poder público diz que as licitações já realizadas tiveram ampla concorrência, mas nenhuma das empresas apresentou todos os documentos necessários, por isso, não venceram o certame.

Descontentes, os manifestantes pretendem continuar parados até que o Governo interfira nas reivindicações. Eles reclamam também da mesma família está no poder da cidade há 15 anos.

Colaboração: Cris Neres / Rede Massa