24°
Máx
17°
Min

Enchentes nos Estados Unidos matam 11 pessoas no sul da Louisiana

Chega a onze o número de pessoas na pior enchente da história do Estado da Louisiana, que deixou ao menos 40 mil casas danificadas e milhares de desalojados, segundo autoridades locais.

Há relatos esparsos de saques na região sul do Estado afetado. Mais de 30 mil pessoas foram resgatadas desde a sexta-feira. O governador John Bel Edwards colocou algumas cidades sob toque de recolher desde a noite de ontem.

Voluntários trabalham para retirar os pertences das casas atingidas. Na residência de Rhonda Brewer, em Baton Rouge, a água chega ao nível do peito. "Não sei se conseguiremos levar os pertences para o sótão. Se não conseguirmos, tudo vira lixo", disse.

Autoridades percorrem casa por casa para assegurar que todos foram contabilizados. "Não sei se conseguimos contabilizar todas as afetados ou os desaparecidos", disse o governador Edwards.

Cerca de 60 mil pessoas preencheram o formulário pedindo ajuda da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, e 20 municípios declararam estado de emergência.Fonte: Associated Press.