22°
Máx
16°
Min

Estado Islâmico captura seis aldeias sírias perto da fronteira com a Turquia

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico capturaram nesta sexta-feira ao menos seis aldeias de rebeldes sírios perto da fronteira com a Turquia em rápidos avanços que forçaram a evacuação de um hospital em meio a intensos combates na região, disseram ativistas da oposição síria e organização Médicos Sem Fronteiras.

Os avanços na província de Aleppo levaram os militantes para dentro a poucos quilômetros da cidade fronteiriça de Azaz, onde os rebeldes têm hospedado dezenas de milhares de civis deslocados internamente.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse também que o grupo cortou uma importante rota de abastecimento entre Azaz e Marea, outro reduto da oposição. A agência de notícias do Estado Islâmico, a Aamaq, confirmou o avanço, dizendo que o grupo capturou seis aldeias dos rebeldes.

A organização médica humanitária Médicos Sem Fronteiras disse que sua equipe teve que retirar os pacientes e funcionários do hospital Al Salama, em Azaz, após a invasão do grupo terrorista.

Segundo os Médicos Sem Fronteiras, uma pequena equipe ficará no local para encaminhar os pacientes para outras instalações de saúde na região. Fonte: Associated Press.