22°
Máx
16°
Min

EUA: polícia divulga imagens do momento em que Keith Scott foi baleado

(Foto: Reprodução) - EUA: polícia divulga imagens do momento em que Keith Scott foi baleado
(Foto: Reprodução)

Após cinco dias de protestos, a polícia de Charlotte, nos Estados Unidos, divulgou vídeos das câmeras dos oficiais no momento em que Keith Lamont Scott foi baleado.

Nas imagens, divulgadas na noite de sábado, é possível ver Scott se afastando lentamente do seu veículo e com as mãos para baixo. Em seguida, quatro tiros são ouvidos e ele cai fatalmente ferido. Não é possível ver se Scott carregava uma arma no momento da ação.

A polícia divulgou as imagens da câmera da viatura e também dos aparelhos presos aos corpos dos oficiais. A polícia também mostrou fotos de uma suposta arma encontrada na cena, alegando que tinha o DNA e impressões digitais de Scott.

"Não há evidências definitivas no vídeo se há ou não um objeto em suas mãos e, se havia, o que seria", disse Justin Bamberg, advogado da família de Scott. "Mas o que nós sabemos agora é que no momento em que Scott foi baleado, ele não se movia agressivamente contra os policiais, mas o oposto. Ele passivamente andava para trás", falou o advogado.

Ontem, momentos antes da divulgação das imagens, centenas de pessoas caminharam pacificamente até o prédio do departamento policial de Charlotte. Eles gritavam o nome de Keith Scott e entoavam diversas frases, como "Sem fitas, sem paz" e "Parem de matar a população negra". Os protestos continuam mesmo após a divulgação dos vídeos. Fonte: Associated Press.