23°
Máx
12°
Min

EUA se preparam para tempestades e tornados neste fim de semana

Os Estados Unidos têm previsão de chuvas tropicais a tornados em cerca de metade do país neste fim de semana. A previsão vem depois de uma semana de altas temperaturas no oeste do país e na qual inundações mataram nove soldados, quando o veículo militar em que estavam foi levado pelas águas de um riacho que rompeu suas margens em Fort Hood, Texas.

A população ao longo da Costa do Golfo está atenta a um sistema sobre o Mar do Caribe que deve levar 5 a 10 polegadas (12,7 a 25,4 cm) de chuva a partes da Flórida a partir de domingo. A tempestade deve evoluir para um ciclone tropical. Na região centro-atlântica, a capital do país e mais de 17 milhões de pessoas se preparam para a possibilidade de tempestades severas, ventos fortes e tornados neste domingo.

A temporada de furacões começou em 1º de junho, e sua terceira tempestade se desenvolvia perto da península mexicana de Yucatán. O Centro Nacional de Furacões dos EUA em Miami diz que o sistema tem boa chance de se transformar em um ciclone tropical e, mesmo que isso não aconteça, vai provocar fortes chuvas ao longo da Costa do Golfo. Fonte: Associated Press.