22°
Máx
14°
Min

EUA/Eleições: primeiro debate teve recorde de 84 milhões de telespectadores

(Foto: Reuters/Brian Snyder) - EUA: primeiro debate teve recorde de 84 milhões de telespectadores
(Foto: Reuters/Brian Snyder)

O primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, foi acompanhado pela televisão por 84 milhões de pessoas, de acordo com a Nielsen. O número supera o recorde anterior, do debate entre Jimmy Carter e Ronald Reagan em 1980, que foi assistido por 80,6 milhões de telespectadores.

Entre as emissoras, a NBC liderou a audiência, com 18,2 milhões de espectadores, seguida pela ABC, com 13,5 milhões. Em terceiro lugar aparece a CBS, com 12,1 milhões. Nas TV a cabo, a Fox News superou a CNN, com 11,4 milhões, ante 9,8 milhões. A MSNBC teve 4,9 milhões de espectadores.

Além dos canais de TV, a audiência se espalhou para transmissões ao vivo pela internet, em plataformas como o Twitter, YouTube e Facebook, que não teriam sido incluídas na metodologia tradicional da Nielsen. Foram 55 milhões de visualizações relacionadas ao debate nos vídeos ao vivo do Facebook e, só nos EUA, 18,6 milhões de pessoas geraram 73,8 milhões de curtidas, postagens, comentários e compartilhamentos. Fonte: Dow Jones Newswires.