22°
Máx
14°
Min

Ex-seleção inglesa, Adam Johnson admite atividade sexual com menor de idade

O ex-meia-atacante da seleção inglesa Adam Johnson admitiu nesta quarta-feira que teve atividade sexual com uma garota menor de 16 anos. Em depoimento ao Tribunal de Bradford, o jogador de 28 anos do Sunderland se disse culpado desta acusação e de uma outra de aliciamento em meio a um escândalo que vem se desenrolando desde o início do ano passado.

Johnson compareceu ao tribunal nesta quarta e admitiu dois delitos dos quais vinha sendo acusado, mas negou outros dois, também de atividades sexuais com garotas menores de 16 anos. De acordo com a investigação, a suspeita é de que os casos tenham acontecido entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, período no qual a esposa do jogador estava grávida.

Em março de 2015, Johnson chegou a ser preso pela suspeita de atividade sexual com uma garota de 15 anos. Nesta quarta, ele admitiu que a aliciou pela internet e a beijou, mesmo sabendo sua idade, mas negou que tenha repetido o delito em outras duas oportunidades.

A Justiça inglesa deve reabrir formalmente o caso ainda esta semana. A previsão é de que na sexta-feira o jogador seja oficialmente julgado para, só então, sua sentença ser decretada.

Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde está até hoje. Nesta temporada, o jogador vem sofrendo com lesões e, por isso, disputou somente quatro partidas.