22°
Máx
17°
Min

FMI alerta para impactos do Brexit indica corte da perspectiva do PIB de 2016

Rice também alertou os formuladores de políticas de todo o mundo a se prepararem para agir caso as condições financeiras piorem (Foto: Divulgação) - FMI alerta para impactos do Brexit indica corte da perspectiva do PIB
Rice também alertou os formuladores de políticas de todo o mundo a se prepararem para agir caso as condições financeiras piorem (Foto: Divulgação)

As incertezas criadas pela decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia são o maior risco à economia global, afirmou hoje o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice. Em seu discurso, ele indicou que o fundo deve revisar para baixo a perspectiva de crescimento mundial em seu próximo relatório que sai em julho. Atualmente, ele está em 3,2%.

Rice também alertou os formuladores de políticas de todo o mundo a se prepararem para agir caso as condições financeiras piorem. Ele também pediu que as negociações para a saída formal do Reino Unido da UE sejam aceleradas para evitar que um período de incertezas prolongadas possa abater os mercados globais. Fonte: Dow Jones Newswires.