22°
Máx
16°
Min

Funcionário do metrô de Washington é preso por tentar ajudar Estado Islâmico

Um funcionário de longa data do sistema de Metrô de Washington, nos Estados Unidos, foi preso sob a acusação de ter tentado ajudar o Estado Islâmico a se comunicar com recrutas. Essa foi primeira vez que um oficial de segurança norte-americano foi preso por apoiar o terrorismo, de acordo com autoridades.

Nicholas Young, de 36 anos, que é funcionário da segurança do metrô desde 2003, foi preso pelo Escritório Nacional de Investigação (FBI, na sigla em inglês) como parte de uma operação em que ele pensava que estava ajudando um grupo terrorista, mas na verdade estava se comunicando com um policial disfarçado.

Young deve comparecer em um tribunal em Alexandria, sob a acusação de tentar fornecer apoio material ao Estado Islâmico.

De acordo com documentos judiciais, Young enviou 22 cartões com créditos no valor de US$ 245 em mensagens de celular para alguém que ele pensava ser um militante do Estafo Islâmico.

Autoridades disseram, no entanto, que Young não estava planejando nenhum ato de violência contra o sistema de metrô. Fonte: Dow Jones Newswires.