24°
Máx
17°
Min

Hillary acusa republicanos de causarem crise de 2008

A política de cortar impostos dos republicanos ajudou a desencadear a crise financeira mundial e pode colocar os Estados Unidos em recessão, afirmou a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, no debate com seu rival, Donald Trump.

Trump criticou a política energética do presidente Barack Obama, classificando-a como um "desastre". "Eu vou trazer empregos de volta", disse Trump, acusando os democratas de não conseguiram melhorar a economia. "Em qualquer lugar que você vá neste país, você vai ver devastação."

O começo do debate foi marcado por provocações de Trump a Hillary, afirmando que ela não tem um plano para a economia. A democrata rebateu e disse que Trump vive em sua própria realidade e é incapaz de ver as mudanças. Ela defendeu ainda o governo de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

"Você vai expulsar empregos do país", afirmou Trump para a democrata. "Você vai regular os negócios", disse ele. "Eu sabia que seria culpada por tudo neste debate", rebateu Hillary. (Altamiro Silva Junior, correspondente, altamiro.junior@estadao.com)