26°
Máx
19°
Min

Hillary Clinton apresenta oficialmente Tim Kaine como companheiro de chapa

(Foto: Divulgação) - Hillaryapresenta oficialmente Tim Kaine como companheiro de chapa
(Foto: Divulgação)

Hillary Clinton, provável candidata do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos, apresentou seu companheiro de chapa, Tim Kaine, senador do estado de Virgínia.

Em seu primeiro discurso junto de Hillary em um comício em Miami, Kaine deixou claro que um de seus objetivos principais é atacar agressivamente Donald Trump, candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA.

Ao citar o histórico de Trump como dono de cassino em Atlantic City, Kaine disse que "ele deixa um rastro de promessas não cumpridas e vidas destruídas aonde quer que ele vá".

Kaine fala espanhol fluente e a campanha de Hillary acredita que ele pode ajudar a mobilizar os eleitores latinos. Durante seu discurso, ele alternou entre o inglês e o espanhol quando falava sobre imigração, violência com armas e outras questões.

Clinton introduziu seu novo companheiro de chapa descrevendo-o como alguém qualificado para assumir a presidência imediatamente caso fosse necessário. "O senador Tim Kaine é tudo o que Donald Trumpo e Mike Pence (candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano) não são", afirmou.

Ao citar a posição do senador sobre a regulação de armas, ela disse: "Atrás desse sorriso, Tim tem uma espinha dorsal de aço. Basta perguntar ao NRA (Associação Nacional de Rifles)".

O comício na Universidade da Flórida marcou o primeiro evento de campanha de Hillary e Kaine juntos. Clinton escolheu o senador como companheiro de chapa na sexta-feira de noite. Ela considerou ao menos 20 potenciais candidatos antes de escolher o senador. Fonte: Dow Jones Newswires.