22°
Máx
16°
Min

Hillary Clinton lidera pesquisa contra Trump, mas vê vantagem reduzida

(Foto: Tech Sgt. Cohen A. Young) - Hillary Clinton lidera pesquisa contra Trump, mas vê vantagem reduzida
(Foto: Tech Sgt. Cohen A. Young)

Pesquisa encomendada pelo The Wall Street Journal e pela NBC aponta que Hillary Clinton, pré-candidata democrata a presidente dos Estados Unidos, lidera a corrida eleitoral contra o candidato republicano, Donald Trump. A ex-secretária de Estado aparece com 46% das intenções de voto, enquanto o empresário conta com 43%.

Apesar de liderar a pesquisa, Clinton tem motivos para se preocupar, uma vez que a pesquisa anterior, feita em abril, apontava para uma vantagem bem maior, de 11 pontos porcentuais.

O senador Bernie Sanders, rival de Clinton na disputa pela nomeação democrata, consegue tem uma vantagem maior diante de Trump. Na pesquisa, ele tem 54% das intenções de voto, 15 pontos a mais que Trump, com 39%. No entanto, para chegar lá, Sanders ainda tem de derrubar a indicação democrata de Clinton.

A principal razão para que Trump tenha reduzido sua diferença em relação a Clinton foi o maior suporte recebido pelos eleitores do Partido Republicano, depois da sua vitória decisiva na primária de Indiana no início deste mês, uma vitória que levou seus dois rivais restantes a sair da corrida. O candidato também teve melhora modesta em seu desempenho entre os eleitores que se declaram independentes.

No confronto com Clinton, o apoio republicano a Trump saltou para 86%, de 72% em meados de abril, e a participação dos eleitores republicanos que disseram que apoiariam Clinton caiu para 6%, de 13% no mês anterior. O apoio dos democratas para Clinton, enquanto isso, permanece praticamente inalterada. Fonte: Dow Jones Newswires