22°
Máx
14°
Min

Hillary lidera na Carolina do Norte, mas perde para Trump por 1 ponto em Ohio

(Foto: Gage Skidmore/ Flickr Commons) - Hillary lidera na Carolina do Norte, mas perde por 1 ponto em Ohio
(Foto: Gage Skidmore/ Flickr Commons)

A candidata do partido Democrata às eleições presidenciais nos EUA, Hillary Clinton, tem uma vantagem de 4 pontos porcentuais na Carolina do Norte e mas perde por 1 ponto porcentual de seu rival, o Republicano Donald Trump em Ohio, de acordo com uma nova pesquisa realizada pelo Wall Street Journal/NBC News/Marist.

Na Carolina do Norte, Hillary tem 45% das intenções de voto contra 41% de Trump, enquanto em Ohio, o Republicano está com 42% e a Democrata com 41%.

A pesquisa aconteceu durante três dias e começou a ser feita na segunda-feira, um dia após o último debate e três dias depois da divulgação de uma gravação de 2005 que trouxe à tona uma conversa obscena de Trump sobre as mulheres.

Uma vitória de Hillary em ambos os estados provavelmente iria garantir sua vitória eleitoral. Ambos os campos de batalha assumem uma importância desmedida para Trump, após a sua campanha na terça-feira, mas uma pesquisa no domingo mostrou ele perdendo por dois dígitos na Pensilvânia. Sem esses estados, o caminho de Trump para uma maioria no Colégio Eleitoral se torna muito estreita.

Nenhum republicano jamais conquistou a Casa Branca sem também ganhar em Ohio. Carolina do Norte foi um dos apenas dois estados que o presidente Obama venceu em 2008 e perdeu em 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.