26°
Máx
19°
Min

Hollande defende França após crítica de Trump

(Foto: Benjamin Geminel/ COP PARIS) - Hollande defende França após crítica de Trump
(Foto: Benjamin Geminel/ COP PARIS)

O presidente da França, François Hollande, rebateu nesta quinta-feira a declaração do candidato republicano Donald Trump de que "a França já não é mais a França", após os ataques terroristas ocorridos em Nice e na Normandia neste mês.

"A França sempre será a França", disse Hollande em discurso em Rivesaltes, cidade no sul do país. "A França nunca se entregará porque a França é sempre a produtora de ideias, valores e princípios, pelo que somos reconhecidos pelo mundo", afirmou.

Na quarta-feira, durante entrevista coletiva na Flórida, Trump disse que um ataque com um caminhão em Nice que matou 84 pessoas e o assassinato do padre Jacques Hamel em Saint-Etienne-du-Rouvray são evidências da crescente força do Estado Islâmico. Os incidentes são os mais recentes de uma série de atrocidades em território francês e ocorrem apenas oito meses após 130 pessoas serem mortas em uma série de ataques em Paris.

"A França não é mais a França. Eles não vão gostar que diga isso", comentou Trump. "Vocês viram o que aconteceu com o padre. Isso só irá piorar", afirmou o candidato oposicionista dos EUA, que defende restrições à entrada de imigrantes em seu país. Fonte: Dow Jones Newswires.