22°
Máx
16°
Min

Homem-bomba ataca tribunal no Paquistão e mata ao menos 11 pessoas

Um homem-bomba atacou um tribunal na cidade de Shabqadar, no Paquistão, nesta segunda-feira e matou ao menos 11 pessoas e feriu outras 15, informou o policial Ali Jan Khan. Três policiais estão entre os mortos.

O terrorista tentou entrar nas instalações do tribunal quando a polícia o deteve, disse o policial Saeed Khan Wazir. O homem-bomba abriu fogo contra as autoridades e começou a correr em direção às salas de audiência, onde um grande número de advogados e seus clientes estavam presentes, disse Wazir. Um policial começou a lutar com o terrorista, que então detonou seus explosivos.

Um grupo afiliado ao Taleban paquistanês - que se autodenomina Jamat-ul-Ahrar - assumiu a responsabilidade. O porta-voz do grupo disse em um comunicado que a explosão no tribunal foi um ataque contra o sistema judicial que dá veredictos contra leis divinas de Deus. Foi uma vingança pelo enforcamento de Mumtaz Qadri que foi executado na semana passada pelo assassinato em 2011 de um governador provincial. Fonte: Associated Press.