23°
Máx
12°
Min

Imagens mostram aparelhos usados por brasileiros para clonar cartões na Argentina

A polícia da Argentina continua as investigações sobre as fraudes em caixas eletrônicos, descobertas ontem (07), em Porto Iguaçu. Quatro brasileiros, dois de Foz do Iguaçu e dois de São Paulo, foram presos em flagrante, durante as fraudes, na tarde de ontem (07).

As imagens mostram o momento em que a polícia descobre como o grupo agia. Um equipamento era instalado no caixa eletrônico e copiava os dados do cartão da vítima.

Outro aparelho, instalado perto do teclado, permitia gravar a senha das vítimas. Tudo era armazenado em um cartão de memórias que tinha uma bateria reserva, para que o equipamento funcionasse.

Veja como brasileiros presos clonavam cartões na Argentina

A polícia iniciou a investigação depois de desconfiar dos brasileiros que todos os dias entravam nas Cataratas da Argentina com o mesmo carro e iam na área dos caixas. Os presos foram identificados como: Carlos Eduardo, Rodrigo Franco, Michel Roger Todesan e Guayabo Simons.

Eles continuam presos no departamento de investigação de Porto Iguaçu. A polícia tenta identificar há quanto tempo o grupo agia e se há vítimas que foram lesadas com as clonagens dos cartões. 

Colaboração: Márcio Falcão / Rede Massa