22°
Máx
17°
Min

Israel continuará em busca de paz com palestinos, diz primeiro-ministro

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que seu governo continuará empenhando esforços para alcançar a paz com os palestinos, mesmo depois de adicionar um partido ultranacionalista à sua base aliada.

Netanyahu parecia estar tentando reduzir os receios sobre a nomeação de Avigdor Lieberman como o novo ministro da Defesa. Lieberman é um dos políticos mais radicais de Israel e é conhecido por sua retórica inflamada em relação aos palestinos, entre outros.

Na abertura da reunião semanal de seu gabinete, Netanyahu disse que gostaria de esclarecer que seu governo vai continuar a buscar um processo de paz com os palestinos.

A nomeação de Lieberman vem em uma semana dramática para a política israelense, na qual o primeiro-ministro esteve próximo de anunciar a inclusão do Partido Trabalhista à sua base. Moshe Yaalon, que era o ministro da Defesa, renunciou ao seu cargo dizendo que não confia mais no primeiro-ministro e alertando para uma guinada extremista no governo. Fonte: Associated Press.