27°
Máx
13°
Min

Manifestantes anti-Trump eram agitadores pagos pelos democratas, diz magnata

(Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Communs) - Manifestantes anti-Trump eram agitadores pagos pelos democratas, diz magnata
(Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Communs)

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que os manifestantes que atacaram seus apoiadores na sequência de um comício em San Jose, na noite de quinta-feira, foram "agitadores pagos" implantados pelos democratas.

"Eles são bandidos e têm agitadores", disse o magnata no canal CNN. "São pessoas más, e eu acho que foram enviados pelos democratas", completou.

Ele não ofereceu nenhuma evidência que sustentasse a acusação, mas disse que alguns dos manifestantes estavam segurando cartazes da campanha do democrata Bernie Sanders.

Na noite da última quinta-feira, os apoiadores de Trump entraram em confronto com manifestantes no lado de fora do comício. Forças policiais interferiram para manter a ordem. Uma das simpatizantes de Trump foi atingida na cabeça por um ovo, e a televisão local mostrou imagens de pessoas em confronto corporal.

Em uma entrevista concedida também à CNN, a pré-candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, condenou os atos de violência, mas disse que Trump tem sua parcela de culpa.

"Trump baixou o nível", afirmou Hillary. "E agora é uma surpresa que as pessoas que o desaprovam estejam entrando nesse nível? Eu não acho. Ele precisa condenar todo tipo de violência de todas as partes. Eu já o fiz e continuarei fazendo", completou. Fonte: Dow Jones Newswires.