26°
Máx
19°
Min

Mercedes-Benz inaugura fábrica de veículos em SP com investimentos de R$ 600 mi

A Mercedes-Benz realiza, na manhã desta quarta-feira, 23, a cerimônia de inauguração da fábrica de veículos de passeio em Iracemápolis (SP), cujos investimentos chegam a R$ 600 milhões. A unidade tem capacidade de produção anual de 20 mil unidades e começa a operar 19 meses após o anúncio da construção, tempo recorde segundo a montadora alemã, com 750 empregos diretos gerados até o fim de 2016.

O primeiro veículo a sair da linha de produção foi um sedã Classe C. Além dele, a companhia produzirá na unidade da cidade paulista o utilitário GLA, a partir do segundo semestre deste ano.

"A produção global da Mercedes-Benz automóveis compreende 26 fábricas que estão organizadas em complexos de acordo com a arquitetura dos veículos. Com a produção local, estamos fortalecendo nossa competitividade global e estaremos ainda mais próximos de nossos clientes brasileiros e de suas necessidades," informou em comunicado Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.

Com um recorde de vendas no ano passado da Mercedes-Benz, o executivo informou, no comunicado, que a empresa acredita "nas perspectivas de longo prazo do mercado de automóveis no Brasil" e ainda espera que a unidade de Iracemápolis seja "referência para as fábricas de porte médio em termos de layout e tecnologia". "Assim, conseguimos uma produção altamente flexível e de alta qualidade para atender a demanda local, diz o texto.

Já Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, citou que a montadora "está firmemente estabelecida no País desde 1956" e que a "a abertura de uma nova unidade é um compromisso forte com o Brasil e completa um ciclo de produção".

Ele lembrou que a montadora, há 60 anos no País, será a única da indústria automotiva a produzir automóveis, vans, ônibus e caminhões na América Latina.