21°
Máx
17°
Min

Número de mortos de barco egípcio que naufragou no Mediterrâneo sobe a 148

(Foto: Winkler/ Bundeswehr) - Número de mortos de barco egípcio que naufrago sobe a 148
(Foto: Winkler/ Bundeswehr)

Chega a 148 o número de mortos após um barco carregado de imigrantes virar na costa do Egito nesta semana, quando tentava chegar à Europa.

Segundo Wahdan El-Sayyed, porta-voz da província de Beheira, no Delta do Nilo, é possível que outras dezenas sejam encontrados nos próximo dias. As buscas continuam sendo feitas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram dezenas de corpos alinhados em sacos pretos de plásticos, enquanto outros flutuam próximos a barcos de pesca.

Autoridades tem tido dificuldade em fornecer números confiáveis para o número de passageiros que estava no navio na hora do acidente. Ele afundou a doze quilômetros do Delta do Nilo.

Segundo sobreviventes, a superlotação levou o barco a afundar.

Segundo o diretor do conselho local, Ali Abdel-Sattar, correntes marítimas carregaram os corpos das vítimas por muitos quilômetros do local do acidente. "Hoje, quatro corpos foram encontrados, incluindo duas crianças egípcias, a 20 quilômetros a leste", disse.

A agência de refugiados das Nações Unidas, estimou que o navio tinha cerca de 450 pessoas. Já a agência estatal de notícias MENA afirmou anteriormente que o número poderia chegar a 600.Fonte: Associated Press.