24°
Máx
17°
Min

Número de mortos no ataque ao aeroporto de Istambul sobe para 44

(Foto: Arquivo - Prime Minister/Republic of Turkey) - Número de mortos no ataque ao aeroporto de Istambul sobe para 44
(Foto: Arquivo - Prime Minister/Republic of Turkey)

O número de vítimas fatais do ataque terrorista ao aeroporto de Ataturk, em Istambul, subiu para 44, de acordo com o governador da cidade. Outras 52 pessoas ainda estão no hospital e 20 delas estão em tratamento intensivo. O governo também informou que outros 184 feridos já receberam alta.

Na última terça-feira três homens-bomba atacaram o aeroporto de Ataturk, um dos mais movimentados do mundo. Apesar de nenhum grupo ter reivindicado a autoria do ataque, as autoridades turcas acreditam que o Estado Islâmico é quem está por trás das explosões. Ao menos 24 pessoas foram detidas sob suspeita de terem uma possível ligação com o ataque.

Também há suspeitas por parte das forças de segurança turca de que um extremista checheno conhecido por ser um tenente do grupo terrorista tenha orquestrado o ataque.

Até o momento, os promotores conseguiram identificar dois dos três militantes, cujos nomes seriam Rakim Bulgarov e Vadim Osmanov, de acordo com a agência estatal de notícias Anadolu. Outros veículos deram versões diferentes do primeiro nome de Osmanov. Fonte: Associated Press.