22°
Máx
17°
Min

Polícia despeja famílias imigrantes das calçadas de Paris

(Foto: Divulgação) - Polícia despeja famílias imigrantes das calçadas de Paris
(Foto: Divulgação)

A polícia de Paris está despejando ao menos 1,6 mil imigrantes do Afeganistão, Sudão, Eritreia e de outros países que vivem nas ruas da cidade, afirmaram autoridades nesta sexta-feira.

Segundo a prefeitura local, duas operações foram realizadas hoje no norte da cidade. Uma focava em um acampamento móvel de cerca de 80 mulheres e crianças, outro em homens.

Um oficial da administração regional de Paris afirmou que mais de mil pessoas foram transportadas para abrigos temporários até o fim da manhã, ao passo que autoridades estimavam entre 1.600 e 1.800 oficiais moravam na região. Eles foram realocados para cerca de 74 locais ao redor da capital francesa, onde as autoridades colocaram alimentação e cuidados médicos à disposição daqueles que estão elegíveis para o pedir asilo.

Segundo autoridades, uma minoria dos imigrantes se recusou a ser enviado aos abrigos temporários por querer chegar ao Reino Unido antes.

A polícia já fez operações parecidas na região neste ano, mas a área, próxima a Montmartre, permanece como um imã para imigrantes.

A França tem sido criticada pela forma como tem lidado com a crise de imigração, notavelmente pelo tratamento dispensado aos milhares que vivem em condições esquálidas na cidade de Calais, no norte do país. Fonte: Dow Jones Newswires.