23°
Máx
12°
Min

Político opositor do governo é assassinado na Venezuela

Germán Mavare, um dos dirigentes do partido de oposição do Governo de Nicolás Maduro, foi assassinado após receber um tiro na cabeça disparado por um motociclista. O crime aconteceu no centro de Barquisimeto, cidade a cerca de 370 quilômetros da capital Caracas.

Mavare, membro do partido "Un Nuevo Tiempo", morreu próximo da meia-noite da quinta-feira (5), em um centro de saúde. A informação foi dada por Guillermo Palacios, membro do Parlamento Latino-Americano e integrante da força opositora.

Palacios relatou que Mavare foi interceptado pelo motoqueiro, que sacou uma arma e disparou. "Ele havia recebido ameaças, principalmente vindo de uma organização governamental", disse, indicando que a morte foi encomendada.

A Procuradoria Geral da Venezuela abriu uma investigação sobre o caso, mas, de acordo com informações preliminares, Mavare estava na rua quando dois motociclistas o abordaram e um deles pegou seu celular, enquanto o outro disparou a arma de fogo.

Em março, a Venezuela já havia registrado a morte de outros dois parlamentares, nos estados de Táchira e Miranda. Fonte: Associated Press.