22°
Máx
16°
Min

Presidente da Argentina chega a Roma para reunião no sábado com o papa Francisco

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, chegou na manhã desta sexta-feira a Roma, para um encontro neste sábado com o papa Francisco, de acordo com a imprensa argentina. Segundo a agência Télam, Macri se mostrou animado com a primeira audiência privada com o pontífice desde que assumiu a presidência. "Vamos ter uma reunião muito boa", previu. Para o Clarín, Macri disse que pretende conversar "sobre a visão do papa Francisco sobre o mundo e o país".

O encontro de Macri e do papa argentino está previsto para as 9h30 (hora local), na Biblioteca Privada do Vaticano, e deve durar cerca de uma hora. De acordo com o jornal La Nación, Macri viajou com a primeira-dama, Juliana Awada, e com três governadores escolhidos pela Casa Rosada para acompanhá-lo: os opositores Rosana Bertone (Tierra del Fuego) e Juan Manuel Urtubey (Salta) e o governista Alfredo Cornejo (Mendoza). Membros do governo também integram a comitiva, entre eles o chefe de gabinete do presidente, Marcos Peña, e a ministra das Relações Exteriores, Susana Malcorra.

O La Nación informa que Macri deve ter ainda uma reunião no sábado com o primeiro-ministro, Matteo Renzi. Também se encontra com o presidente italiano, Sergio Mattarella, e já volta na noite de sábado para a Argentina.