27°
Máx
13°
Min

Presidente do Partido Republicano diz que Trump entende necessidade de união

O presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos, Reince Priebus, afirmou que o provável candidato, Donald Trump, está tentando agir de forma mais presidencial recentemente e deve continuar a se reunir individualmente com líderes republicanos para conseguir a confiança do partido. Priebus também expressou dúvidas a necessidade de Trump melhorar as relações com o presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, antes do lançamento de sua candidatura pelo Partido Republicano

Ryan, principal republicano no Congresso, recusou-se a apoiar Trump, apesar de os dois terem se reunido a portas fechadas na última quinta-feira, em uma conversa que ambos classificaram como positiva. "Não tenho certeza", disse Priebus, a respeito da necessidade de uma aproximação entre Trump e Ryan. "Eu acredito que Donald Trump entende, e eu certamente entendo e acredito que quanto mais unidos estivermos, melhor".

A grande divisão dentro do Partido Republicano reflete diferenças ideológicas sobre os gastos do governo, imigração e outras questões. Além disso, os legisladores dos distritos indecisos temem que o discurso duro de Trump sobre hispânicos e comentários sobre mulheres podem colocar em risco as perspectivas de eleição.

Priebus, que participou da reunião na quinta-feira, disse acreditar que Ryan irá presidir a convenção nacional do Partido em Cleveland, marcada para julho. Apesar de não ter mais oponentes, o empresário de Nova York continua a fazer campanha em estados primários, perseguindo o número de 1.237 delegados necessários para conquistar a nomeação do partido.

"Ele está tentando parecer mais presidencial e agradável, e eu acredito que ele tem feito um bom trabalho ultimamente", disse Priebus. "Espero que ele continue trabalhando nisso", comentou. Para conquistar os republicanos que resistem contra sua candidatura, Trump deve continuar a visitar os líderes do Partido, afirmou Priebus. Fonte: Associated Press.