21°
Máx
17°
Min

Republicano anti-Trump anuncia candidatura independente para presidência dos EUA

Evan McMullin, um republicano anti-Trump que serviu como chefe de política da Conferência Republicana na Câmara dos Estados Unidos, anunciou sua candidatura independente para a Presidência, nesta segunda-feira, esperando conseguir o apoio de colegas insatisfeitos com o magnata nova-iorquino.

McMullin, que já passou pela Goldman Sachs e pela Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), já perdeu mais da metade dos prazos dos Estados para entrar na disputa, mas sua candidatura pode ter um impacto em regiões importantes como Ohio, Virgínia e New Hampshire, supondo que ele possa levantar dinheiro e levantar uma organização.

Ele ainda tem tempo para se candidatar em 24 Estados e em Washington, mas o prazo para o registro em sete regiões se encerra na quarta-feira. Ele terá de coletar milhares de assinaturas em cada Estado, dentro de seus respectivos prazos.

Em um comunicado enviado à ABC News, McMullin disse que "nunca é muito tarde para fazer a coisa certa". "A América merece muito mais do que Trump ou Hillary podem nos oferecer".

McMullin lançou o website de sua campanha nessa segunda-feira, após relatos de sua candidatura. Fonte: Dow Jones Newswires.